PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

● Redução de peso e espaço físico para armazenamento 

Facilidade e rapidez de  acesso às informações 

Baixo custo de transporte

Dificulta a ação de falsificadores

Permite a integridade física do arquivo

Favorece o sigilo das informações

Segurança e preservação das informações em casos de  incêndio, inundações, roubo, etc

A informação pode migrar para outras mídias, tais como:


    - PAPEL:   É possível produzir cópias em papel a partir de microfichas,  através de LEITORES COPIADORES - A Dataphil oferece este serviço.

    - DIGITALIZAÇÃO: A partir de microfichas é possível digitalizar as  informações microfilmadas convertendo-as para imagens digitais.     
A Dataphil disponibiliza este serviço para sua empresa.


      NOTA: Simultanemente à  geração de seu LIVRO DIÁRIO ou RAZÃO em  microfichas, a Dataphil oferece a emissão desses relatórios  também em CD´s, através do sistema
COLD-Computer Output to Laser Disc, através do nosso software DATAPHIL STRACTOR ® - o melhor  software de COLD -,  desenvolvido totalmente em língua  portuguesa.

Redução dos custos de aquisição de formulários

Redução dos custos de impressão

Quantidade de vias ilimitada – a partir da microficha original podemos produzir milhares    de cópias sem alterar as características físicas da mesma, sem perda de qualidade.

 Um Livro Diário encadernado a partir de formulários contém aproximadamente 500 páginas, havendo portanto a necessidade de se gerar dezenas ou até centenas de livros mensalmente, dependendo dos volumes de sua empresa.  O mesmo Diário Contábil poderá ser emitido em microfichas, as quais possibilitam uma expressiva redução do espaço físico (2% do espaço ocupado pela informação equivalente impressa em papel).     A título de ilustração, podemos citar que alguns dos nossos maiores clientes chegam a emitir mensalmente mais de 150.000 páginas só do Livro Diário!  Tais relatórios, se emitidos em formulários, em uma única via, pesariam quase uma tonelada!   O mesmo relatório pode ser armazenado em 870 microfichas, que cabem numa simples caixa de sapatos, pesando 3,5 kg!!!  Uma via adicional de cópias em microfichas pesaria apenas 2,4kg. 

Emissões atrasadas:

Caso sua empresa tenha deixado de emitir o Livro Diário no último trimestre  ou mesmo nos últimos anos, lembre-se:  a emissão através de microfichas  é  realizada  com  muito mais rapidez, além de apresentar  melhor custo-benefício e amplo  amparo legal.

                                                                                                                                                            ÃVOLTAR